Óleo de coco para a beleza seu guia definitivo

oleo-de-coco2Não é de hoje que as mulheres procuram produtos que possam ajudar a melhorar a beleza natural. A indústria de cosméticos não deixa isso passar despercebido e cria, a cada dia, novas fórmulas que prometem rejuvenescimento, eliminação de rugas, pele mais radiante, tudo em nome de uma boa aparência.

Para criar os produtos químicos que fazem maravilhas para a pele, cabelos e corpo, os cientistas tentam replicar os elementos que são produzidos naturalmente pelo organismo. Assim, a maioria dos cremes que prometem acabar com a celulite, na verdade nada mais são, que fontes concentradas de antioxidantes que têm a mesma finalidade.

Todos os elementos que encontramos nos produtos de beleza são produzidos pelo nosso corpo durante o metabolismo dos alimentos que ingerimos, durante as horas de sono, quando tomamos água, e quando permitimos que nosso organismo leve uma vida saudável.

O maior receio da humanidade, principalmente as mulheres, é de que a velhice chegue cedo demais, o que transparece no rosto, com as rugas e outros sinais de envelhecimento, por isso todos os dias travam batalhas incessantes para retardar esses sinais.

A maioria das pessoas não sabe, ou não leva em conta, que nosso corpo físico é um reflexo de nosso estado emocional, sentir medo de ficar velho só fará com que os sinais de envelhecimento apareçam mais rapidamente.

Assista ao vídeo de Lair Ribeiro, onde explica sobre o óleo de coco

Os benefícios do óleo de coco para a beleza

oleo de cocoDessa forma, de tempos em tempos, algum produto da natureza acaba sendo o queridinho na hora de melhorar a beleza. A estrela do momento é o óleo de coco virgem, e para entender melhor seus benefícios, leia o texto abaixo com atenção.

  • Cabelos: As propriedades emolientes do óleo de coco hidratam e cuidam do couro cabeludo e também dos fios de cabelo. Aplicar o produto nos fios ajuda a desembaraçar e dar brilho e no couro cabeludo evita o surgimento de feridas e coceiras.
  • Pele: Os benefícios para a pele são inúmeros, evita infecções provocadas por estafilococos tratando dermatites, também é eficaz na cicatrização de feridas pois conduz maior quantidade de colágeno para a reparação. É usado normalmente como prevenção para o surgimento de estrias e também como hidratante da pele.
  • Sistema imunológico: O produto tem propriedades antivirais, antifúngicas e antibacterianas isso aumenta muito o poder do organismo combater doenças. Enfermidades de cunho viral ou infeccioso podem ser minimizadas com a ingestão diária de óleo de coco.
  • Coração: Durante muito tempo acreditou-se que a gordura do coco era prejudicial a saúde, por ser saturada. Porém estudos feitos em animais mostraram uma diminuição do colesterol com o consumo do produto. Vale ressaltar que a população das Ilhas Cook (Polinésia) possuem níveis baixos de colesterol com uma dieta rica em óleo de coco e que no Sri Lanka onde o consumo do produto é baixo, registram-se muitos casos de doenças cardíacas.
  • Emagrecimento: Além de tudo o produto é considerado um alimento termogênico, que provoca a aceleração do metabolismo, o que resulta em uma queima natural de gorduras localizadas. Um estudo realizado com mulheres obesas mostrou que, as que consumiram óleo de coco tiveram diminuição considerável da gordura abdominal contra outras que não ingeriram o produto.